segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Minha Experiência!!!

 
Por essas semanas passei a observar 2 blogs de ensino a distância para minha especialização, e notei como as pessoas estão abertas para essa nova tecnologia. Hoje faço minha pós a distância e confesso que quando comecei não tinha noção de quão grande era. Sabia que era  bem conhecido, mas não tanto. Por isso posto os blogs que li e que me fizeram ter uma visão ainda maior desse método.
Para isso acompanhei o Blog do Moran e faço um resumo do post que li:
  A forma de estudo esta se modificando, inclusive nas aulas presenciais, que utilizam mais tecnologia semi-presenciais, como reorganizar os espaços e tempos e flexibilizando a necessidade da presença física. Mas existe ainda muita dificuldade por parte dos alunos em adaptar-se com tanta tecnologia, sendo proposto um começar com uma ambientação tecno-pedagógica, feita parte presencial e parte em laboratórios monitorados. Com isso o aluno estaria mais adaptado a transação entre o modelo presencial e a distância.
O ensino a distância esta caminhando rapidamente para podermos aprender em qualquer lugar, a qualquer hora com muita tecnologia.”
Também participei do Blog e- Learn Brasil, resumo:
“ O texto desse blog foi baseado em uma matéria da revista Revista Você S/A do mês de Agosto de 2010,  sobre Profissões do Futuro, que inclui entre elas o Ensino a Distância, em que o docente será um profissional multimídia, pois caberá a ele administrar comunidades virtuais.”

Blog Educação à Distância:

" O blog comenta sobre como escolher um curso a distância e de como as empresas visualizam isso na hora da contratação. Sobre a escolha do curso, deve-se pesquisar adequadamente sobre o curso que pretende realizar, levando em consideração o preço, pois temos que tirar da cabeça que ensino a distância precisa ter baixo custo, e verificar junto ao MEC se o curso está autorizado. Sobre o que as empresas pensam, sendo o curso presencial ou à distância não desclassifica o candidato, pois elas querem experiência, aprendizado, conhecimento."
Minha participação nesses blogs foi interessante, pois à alguns anos quando ouvi falar em ensino a distancia, me indagava “ Como uma pessoa vai levar a sério estudando em casa, sem professor? Não levam a sério nem na escola!”, mas percebi que as pessoas que procuram esse método, realmente querem aprender e não tem tempo de se deslocar a uma escola. Por esse motivo se dedicam bastante, fazendo desse método algo muito sério. Acompanhei comentários e vi que as pessoas realmente gostam e apoiam essa tecnologia, e com isso vai se expandir rapidamente. Pessoas que já conhecem como funciona passam sua experiência a outras pessoas e esse núcleo só tende a aumentar.